domingo, 24 de fevereiro de 2013

O que me importa agora?


Eis que o telefone do meu trabalho toca. Pela bina não reconheço o número e atendo. Do outro lado uma voz reconhecível. Em tom baixo e educado disse meu nome.
Fiquei muda por uns instantes...
Era você então... depois de tantos meses.

Me surpreendi! Primeiro pela sua coragem de ligar e tentar contato comigo sem saber como seria recebido. E em segundo me surpreendi justamente pela minha atitude em te receber bem. E você sabia de tudo. Todos os passos que dei após nosso término. Conversamos durante um tempo... e ríamos em muito desses.  Me dei conta então que eu já havia superado toda a mágoa de você, que tratei você com naturalidade, sem dor... Então você começa a falar e me relembrar de nós. Você puxou da minha memória todos os nossos momentos bonitos e felizes. Toda a sintonia que tínhamos. Você pronunciou as frases que emiti a você... E você se lembra de todas elas!.. Você me lembrou do motivo pelo qual eu havia me apaixonado por você. Me lembrou da rotina que havíamos criado e que gostávamos tanto. Você me lembrou da alegria dos nossos filhos juntos e do quanto eu quis que formássemos uma só família.
... E agora você me chama de volta. Propõe buscar-me. E diz que, mesmo ter estado com outras mulheres após nosso término, o seu coração ainda sentia minha falta. E que me amava!..  Então o medo me sondou. O medo da sua insegurança, do seu ciúme doentio.  E eu lhe disse não. Que era melhor não nos vermos depois de tanto tempo.  (...)

Confesso que durante o final de semana eu fiquei tranquila. Cumpri tudo o que havia programado. Mas em vários momentos me peguei pensando em você. Recordando o que a gente viveu juntos. Somente na tarde de domingo, ao reencontrar uma velha amiga e lhe contar brevemente o que se passara comigo nos últimos anos é que me dei conta e despertei pelo motivo real do fim de nós dois. E me lembrei de cada dor que senti ao seu lado, de cada lágrima (constante) que derramei. Lembrei de cada palavra dura, cruel, maldosa que lançou contra mim para ferir. E feriu. E doeu. E lembrei-me de cada gesto de carinho que economizou em me dar. De cada atitude fria que teve quando pedi colo. Você que tantas vezes me negou um abraço, um beijo, uma demonstração ou gesto de carinho me pede pra voltar? ... e chorei.. minha doce e querida amiga chorou também. E ela disse que Deus haveria de estar guardando alguém que realmente mereça meu coração.
Eu sei que se estivesse carente e sem amor próprio eu teria me rendido aos teus encantos e estaria agora com você.  Mas o que me importa seu carinho agora e se você me adora? O que me importa ver você sofrer, ver você chorando, sua voz me chamando? O que me importa essa tristeza em seu olhar, ver você tão triste? O que me importa seu carinho agora se pra mim a vida, com você, terminou?!

 

2 comentários:

  1. É importante lembrar dos bons momentos, mas ignorar os maus é voltar para a cadeia dos erros antigos...

    ResponderExcluir
  2. Não ignoro nenhum momento triste que tenha passado. Apenas não os priorizo mais!

    ResponderExcluir